Esta generosa sopa de lentilhas, aromatizada com pimentão fumado, ou estes vegetais salteados com especiarias e óleo de sésamo vão ser um prato muito pesado...!    Pesado? Como seria pesado?

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A BASE DE UM PRATO

VEGETARIANO, É ISTO:
 

 Source : ANSES

SIM!

Embora pareça mentira, na dieta vegetariana é possível encontrar as proteínas adequadas...

Para além de na restauração, no âmbito escolar, em empresas ou hospitais, deve saber que esta dieta também pode ser adequada para mulheres grávidas ou em período de lactação, crianças, adolescentes, desportistas, etc.

Porque uma dieta vegetariana caracteriza-se por um menor consumo de gorduras saturadas e colesterol e um maior consumo de fruta, vegetais, leguminosas, cereais integrais, etc...

Fonte: Position of the American Dietetic Association: Vegetarian Diets, Journal of the AMERICAN DIETETIC ASSOCIATION, July 2009 Volume 109 Number 7 1266-1282).
 

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PARA OUTROS NUTRIENTES É IGUALMENTE FÁCIL: SÓ TEM DE TER EM CONTA  ALGUMAS BOAS PRÁTICAS.

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O DESAFIO VEGETAL:

ELABORE PRATOS SEM CARNE NEM PEIXE,

MAS COM A MESMA QUANTIDADE DE PROTEÍNAS!

Como?

COMBINANDO VEGETAIS, LEGUMINOSAS E CEREAIS.

Com o princípio de complementaridade das proteínas vegetais.

 

PARECE NOVO E, NO ENTANTO, SEMPRE EXISTIU

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